Friday, December 28, 2007

Só porque fui espicaçada...

... agora é aturar! :)
Algumas coisas para escrever, mas ainda mais preguiça, daí a ausência prolongada.
Desde a última vez que aqui escrevi, ora bem, tinha acabado de chegar de Portugal, se não me engano (por acaso já lá dava outro saltinho), mas ohhhhhh.... não pode ser nada. Mal o menos, um passarinho (que lugar mais comum:) disse-me que alguém (Jony?) vinha cá visitar-me com outro alguém (Pestinha?) lá para Fevereiro. Já vai dar para matar algumas saudades. Mas como dizia, desde que voltei, fui a 2 festas de casamentos lésbicos, sim, que aqui, ao contrário aí de Portugal em que s tem q ir casar à vizinha Espanha, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são uma realidade e mesmo no dia-a-dia, parece ser uma coisa bem aceite, coisa que me agrada bastante, n que seja lésbica:), apenas porque gosto de pessoas com uma mentalidade aberta e nesse aspecto por aqui não tenho visto nada que me faça pensar o contrário. Entretanto, antes do Natal também por cá tive a minha mãe e avó que ficaram por cá uma semana. É por causa delas que tenho aqui uma mini-árvore de Natal, comi os belos dos pastéis de bacalhau nham, nham, fatias douradas e até a jantar de Natal antecipado tive direito:)
Nos entretantos, ainda fui contactada por uma empresa que precisava dos meus serviços para a validação linguística de um anúncio em português. E mais não posso dizer senão ainda me processam lolllll, mas depois logo vêem o que é:) Os estúdios ficavam literalmente para lá de onde Judas perdeu as botas, mas foi um dia mto bem passado, já que encontrei logo o actor português à entrada. Estava um bocado para o perdida e como ele era a única vivalma por ali lá fui toda lampeira no meu melhor inglês possível perguntar-lhe se sabia onde eram os estúdios. Estávamos exactamente à porta:))
Apesar de ser trabalho para 2 dias, um já foi, o outro será em Janeiro, o pagamento é excelente e vale naturalmente pela experiência e pelos conhecimentos... ah, e por ter andado de Porsche, pois claro, diz que é Cayanne??? Percebo lá eu alguma coisa de carros. Quando vi o símbolo no volante pensei: "Ferrari? Bem, viajamos em grande estilo." Afinal era Porsche... ohhhhhhhh :)))
Alguma vez eu na vida pensava que ia andar de cu tremido num Porsche? Sim, em sonhos:))
Fora isso, pouco ou nada mais excitante aconteceu, trabalhei no Natal, mas como estive na sala de controlo, foi um descanso, pouco ou nada aconteceu, passei a maior parte do tempo a ver filmes... it's a tough life:))
Para aqueles que aqui vierem eventualmente antes do fim do ano, uma excelente passagem de Ano para todos. Atirem-se de cabeça a tudo o que vos apeteça fazer e nunca olhem para trás.
Bom 2008!

Monday, November 05, 2007

Business as usual

Voltei hoje ao trabalho. O que custa é recomeçar e voltar a entrar na engrenagem, mas lá correu mais ou menos. Tive uma manhã descansada na Segurança em que... e aqui há que dar grande ênfase à coisa... não me puseram a arquivar (deve tar algum santo p cair do altar, q está de certeza...) Aprendi realmente alguma coisa nova, pena que agora, estou mesmo a ver que Segurança será um dos meus duties regulares, quase aposto, que é uma das coisas que eu mais odeio ali, mas vou dar-lhes o benefício da dúvida. Também, com tanto pessoal têm que inventar onde nos pôr. Convenhamos que o escritório da Segurança não é o lugar mais excitante para se trabalhar, isto a juntar o terem-me posto sempre até hoje a arquivar durante umas 4 horas e meia. Altamente secante, vão por mim. Morri de tédio não sei quantas vezes. À tarde, o stress do costume, nada muda, os detalhes todos baralhados e às vezes é tão simples, mas eles complicam, pronto.
Ah é à pala de ter pintado o cabelo agora sou ginger lol, ruiva, imagine-se euzinha:))

Sunday, November 04, 2007

Há tugas em todo o lado nesta terra!

Lá estão eles a mandar foguetes. Já ontem estavam nisto, enquanto vinha no autocarro de Luton aqui para o burgo, é estranho pois não disse a ninguém que vinha ontem, que é da fanfarra também? E já agora cabeçudos e majoretes... pronto, já estou a parvejar, eu sei, acabou, passando para coisas mais sérias...Vinha eu no dito autocarro, que pára em Dunstable, julgo. Do meu lado da janela, passa uma miúda a correr e só a oiço gritar: "É o 61! Diz Ailisburi! Lol, acho que foi mais ou menos esta a pronúncia da miúda que devia ter uns 10 anos. Não acredito, pensei eu, tugas aqui? Lá entraram, a miúda, a mãe e o pai, de bóina:)) e se dúvidas houvessem da zona de Portugal de onde vinham este: "Senta-te derêta. Eles na querem os pés nos bancos." ajudaram a lá chegar. Os pais deviam ter uns 40 e tal anos, se não mais, muita coragem para virem para cá, não são só os jovens a zarparem. Cada um faz o que pode pela vida. Vinham aqui para Aylesbury e tudo e teríamos saído na última estação, a dos autocarros, se eu não tivesse tido a ideia peregrina de sair umas paragens antes do fim da linha, julgando eu que chegaria talvez mais cedo a casa... atão não, enganei-me na paragem e tive mas foi de andar mais, santa idiotice! Cheguei a casa toda rota, pudera, e doía-me a cabeça, coisa rara. Se calhar foi do idiota (e idiotas) que vinha no avião armado em irritante, ou se calhar era mesmo assim, encantador, por natureza... coisinha mais irritante. Morcão, só dizia parvoíces e tinha o "Sigaaaaaaaaaaaa" na boca a cada coisa que dizia. E que o avião ia cair, e já tinha caído uma asa, que não estava bem segura. Um deles ainda por cima tinha a música do "Psico" da cena do chuveiro em que a Tippi Hedren é apunhalada... estão a ver qual é, n estão, que pôs a tocar em 2 ocasiões quando o avião já ia a descer. Ora isso, mais o "Agora é que vamos todos dormir!" fez-me ganhar um odiozinho de estimação a este tipo! O voo teria sido uma maravilha, n fosse esta peste que não se calou um bocadinho. Haja paciência... haja muiiiiiita paciência.
Hoje, para compensar, acordei com um sol radioso no quarto. Como aqui não há estores, estando sol, entra por aqui adentro. Lá fui fazer umas compritas básicas para desenrascar e depois vim para casa acabar de tirar as coisas do saco, roupa, Belgas... não desta vez não trouxe as sopas instantâneas, nem bacalhau, isso vem depois :))), pôr a farda a lavar, q já n tinha nada para vestir amanhã e passar-me ainda mais com o pc que já está a precisar de uma bela de uma formatação. Pena não saber como o fazer. Eu até arriscava com tutoriais, mas tenho medo de fazer porcaria e a coisa não ter mais remédio. Diz que tenho de mexer na BIOS e tal, fazer backups, mas pior que tudo, não tenho o cd de instalação do xp. Logo, ou largo dinheiro num técnico, ou num xp. Either way, I'm f*****. Pois, a ver vamos como me desenrasco, é que o pc já nem queria encerrar, o q n é nada bom, qualquer dia olha, kaput, é um ar que se lhe dá.

Monday, October 29, 2007

Vamos apanhar umas ondas?

E não é que não me afoguei mesmo!
27 Outubro 2007, 15h, Praia da Morena (até que enfim acertei, eu a dar-lhe com a praia do Moreno)
http://bboardacademy.com/?q=pt/7895
Grande momento histórico! LOL

Só é pena não estar por cá para continuar, foi altamente, apesar de tudo:)) eu explico.
Como alguns de vocês devem saber, eu não dou uma para a caixa no desporto, logo, não estou habituada a fazer aquecimentos e afins. Logo aí, dei barraca. Mais perra que uma porta, comecei logo a ter cãimbras nas pernas, logo ali no aquecimento, fui a única, atenção lol e lá fiz o aquecimento mal e porcamente. Isto já depois de ter vestido o fato que até me faltou o ar, nos primeiros minutos, mas depois uma pessoa habitua-se, assim como se habitua a tomar banho vestida! O mais difícil foi mesmo andar de pés-de-pato, oh, sim, isso então e ainda por cima dentro de água, quantas e quantas vezes não me esquecia que tinha aquilo e me fartei de cair, pois claro, tropeçava a torto e a direito, que frustração. Ainda levei com a prancha na tromba e tudo. Parecia que nem sabia andar, que barracada, ainda por cima estava uma rapariga a filmar na praia, que show. Lá andei na água, ainda apanhei uma ou outra onda (que sensação espectacular!) mas pronto, a idade e a fraca preparação física já pesam, tivesse eu 17 anos.... lol (fraca desculpa, eu sei:) e ao fim de algum tempo já estava na areia a apreciar o solzinho, que estava uma tarde espectacular, nem parecia Outubro, e a aproveitar os poucos dias que me restam de boa vida, enquanto descansava, é que andar na água para trás e para a frente cansa um bocado aqui a velhota, mas tb fiquei com os meus ricos pezinhos massacrados dos pés de pato, q mais a areia a roçar me deixaram umas marquitas. Agora já sei porque eles usam aquelas sapatilhas de borracha, ah!
Parece que levei uma sova daquelas, tou que nem me aguento, toda dorida, mas valeu a pena pela experiência em si, eu que não sou nada destas coisas, que tenho um pouco de receio do mar, pelo ambiente e pelo pessoal, muito porreiros. Foi uma tarde bem passada e eu se pudesse, passava mais tardes destas lá, nem que fosse na areia, ou na esplanada. Isto é que é qualidade de vida!:))

Friday, October 26, 2007

Ignorem-me


Hoje não estou bem disposta, não me digam nada.
Amanhã é outro dia, vou prá praia do Moreno apanhar umas ondas, fazer figuras tristes, engolir uns pirolitos... pode ser que me afogue e não tenha de tomar decisões, eu que odeio tomar decisões, sobretudo as que podem não ter volta. Mas porquê fazer uma tempestade num copo de água? Sim, porque basicamente é só decidir entre uma pessoa viver uma vidinha patética e medíocre, mas medianamente contente, já não digo feliz, e uma vida de eremita, igualmente patética e solitária em que nem um mísero gato pode ter para falar (não que o gato percebesse ou me respondesse, that's not the point, but you know what I mean...). A cabeça diz-me para ficar lá, já o coração... vou ficando, simplesmente porque não quero dar dois passos para trás tendo dado 1 para a frente. Pode ser que me encante por um inglês (very unlikely), a improbabilidade é tal que até me dá vontade de rir, eu que nem estou sequer para esboçar um sorriso, tenha uma ranchada de filhos, não tenha que mexer mais uma palha na vida e viver dos benefícios, isso é que era, uma inútil, bem bom. Mas estúpida como sou, em vez de me deixar estar quietinha, ponho-me com estas duvidazecas todas, tão lindo. Já chega, não acham? Vou só ali para o canto continuar a ter pena de mim própria e amanhã já estou fina e não se passou nada. Seria tudo tão mais fácil não existir.

Ai, ai, ai, ai, ai...

Isto tá mau, já comecei hoje a pensar que de amanhã a 8 dias já estou de novo a voar para Inglaterra. Bem que diz a Su: "vens por muito tempo, depois custa-te mais a voltar." E tem razão, pois já quando fui embora em Agosto, depois das férias de Verão, custou-me mais que das outras vezes. Talvez por agora estar mesmo sozinha e não ter por assim dizer alguém para quem voltar. Infelizmente, estas coisas afectam-me, gosto muito de viver sozinha, adoro o sentimento de liberdade que me proporciona saber que sou independente, mas ao mesmo tempo gostava de ter a opção por um lado de ficar sozinha quando quero e por outro ter a companhia dos meus amigos e família quando quero também. Eu se calhar devia arranjar um ou mais housemates, sei lá, mas ao fim de tantos anos a viver com outras pessoas, não me apetecia muito viver novamente com mais gente. Era uma maravilha em termos de dividir a renda da casa, mas perdia outras coisas que não sei se estarei disposta a abdicar, tipo andar em pêlo pela casa... estou a brincar lol. Eu sou muito minhoquinhas e tenho as minhas pancas o que hei-de fazer? Gosto desta liberdade recém-adquirida e abdicar dela é quase como arrancar-me um braço, mas se calhar lá terei de me remediar... enfim...

Thursday, October 25, 2007

Toma lá que já almoçaste!

Espantosa a qualidade das notícias que se encontra no "The Sun".
Esta é mais uma: diz que uma barmaid australiana teve que se esconder e foi inclusivé multada por exibir as ditas cujas e esmagar cervejas com elas. Bolas, atão mas agora uma gaja avantajada já não pode esmagar umas quantas cervejas com as prateleiras? Para que é que as quer, afinal de contas? Para esmagar latas de cerveja, pois claro! Outra foi também multada por lhe pendurar colheres nos mamilos... ó meus amigos, zzzz, atão mas isto é reprimir o espírito criativo das moçoilas, zzzz, sabe-se se lá se daí a pouco não estariam a beijar-se e a dar um espectáculo de outra qualidade e aí, zzzz terem motivos para serem multadas por atentado ao pudor, sei lá, q gente tão púdica lollll.... Mas quem lhe manda andar a dar espectáculo?
Isto agora vem no seguimento do post anterior...
Diz lá agora, Jonny, se ainda me pareço com a Janis Joplin, ou com a Nana Mouskouri, vá, diz lá se tens tintins!:))
Raios partam o rapaz!

Porque uma mudança faz sempre bem...

Tenho um novo capacete, que é como quem diz, fartei-me de usar o cabelo à velha, apanhado em rabo de cavalo, porque já não sabia o que fazer ao raio do cabelo, e fui à tosquia. Só via o cabelo cair, grandes tufos, nem eu imaginava que tivesse uma tal juba e pensava : Só espero não me arrenpender amargamente", é que dão-me estes vipes e eu nunca sei muito bem quais são os resultados. Deixei nas mãos da cabeleireira e só dizia: "Mas que grande desbaste, hein??", isto na esperança de que ela abrandasse um bocado o ritmo, ou ainda saí dali com um penteado à rapazinho:) No fim, não ficou mal de todo, tenho uma pseudo-franja!, mas o pior será quando passar o efeito "acabado de sair do cabeleireiro" e ficar cada ponta para seu lado e eu não conseguir ter mão neste desgraçado e parecer uma maria maluca. Ao menos já não pareço uma avozinha:)

Wednesday, October 24, 2007

I beg your pardon?

Decidi dar a partir de hoje, já que o blog está de cara lavada, hãã, já viram, tão joli que o gajinho está, um tom um pouco mais sério/crítico/gozão a este modesto blog. A verdade verdadinha é que não tenho imaginação nenhuma para escrever coisas interessantes e pronto, é isso.
Não é nada por aí além, nada extremamente original, mas decidi postar de quando em vez algumas notícias que aparecem por aí e que pelo seu teor ganham honras de ser aqui postadas. Dirão depois vocês de vossa justiça se assim vos apetecer.
Para dar início às hostilidades:

Pupils forced to pose for school photo according to skin colour
"A school apologised today after telling tearful children to line up for a photograph by the colour of their skin.
Parents condemned the decision by Sandhurst Junior School in Lewisham, south London, to arrange the children from the lightest skinned to the darkest.
One parent claimed the intention had been to make life easier for the photographer - so he did not have to keep rearranging his reflector screens."

E ainda dizem eles que são grandes defensores da "diversity"... isto a mim faz-me um bocado de espécie, não sei, mas pronto, agora ter que andar a mudar os "reflector screens" é que não.

Wednesday, October 10, 2007

Vai aonde te leva o coração?

Acho que tomei uma decisão (rufo dos tambores...) Vou pegar outra vez nos dados desta p... de vida e jogar a minha sorte (here we go once again), mandar tudo para as urtigas de novo, que é assim é que eu gosto de viver, na corda bamba, na incerteza, quem é que quer cá segurança e estabilidade, uma pessoa quer é lenha para se queimar, que é o meu caso. Desculpem lá, mas hoje estou moody e grumpy, perdoem, quem me estiver a ler, mas é o problema de não ter com quem desabafar em carne e osso, vingo-me aqui.
Tudo isto para falar em prioridades. Vou aonde me levar o coração ou as libras? Devo, não devo? Quero, não posso?
Decisões, decisões, decisões, acho que a minha já está tomada, aliás, já estava há algum tempo, pesando os prós e os contras. Alguns podem achar-me maluca e há com certeza quem vá desaprovar, eu sei que sim, eu se fosse outra também desaprovaria a minha própria decisão vendo a coisa de uma perspectiva fria e analista. Nem é preciso ir muito longe, imagino-me, aliás, nem preciso imaginar, imagino-me a viver como vivo agora, o que tenho, o que não tenho, o que faz e não me faz falta e chego a uma conclusão que vou guardar para mim por agora, pois se calhar ainda estou de cabeça quente e acabo por me arrepender e afinal mudo de ideias quanto ao que quero fazer (não seria a primeira vez), estabilidade não é uma palavra com a qual eu possa ser associada. Vou engolir o orgulho e ir em frente com o que decidi, ir à luta de novo, empenhar-me em algo para não pensar em mais nada, ao menos terei um objectivo, coisa que não tenho agora e que tanta falta me faz.
Outro dia voltarei. Com as ideias mais em ordem. Quem tiver porventura ficado de sobrolho franzido a pensar que raio se passou aqui, non preocupare. Isto passa. Tudo passa. Tem que passar.

Wednesday, October 03, 2007

Isto agora é todos os dias

Isto começa a ser o pão nosso de cada dia agora. Outro dia uns jagunços pegaram-se à tareia, alarme pessoal de um guarda, todo o pessoal disponível a acorrer ao incidente, ontem, uma situação de refém, começo a apanhá-las a todas, é impressionante. Um gajinho ontem, não satisfeito por ter perdido certas regalias, fez uma das guardas refém, ao que parece tinha um objecto cortante qualquer encostado ao pescoço dela, isto segundo nos informaram depois. Demorou 3 horas para ser resolvido, tendo sido preciso chamar negociadores lá da prisão, a unidade especial que eles têm para lidar com estes casos e rebentado com a porta da cela onde ele se tinha fechado com ela. Imagino como ela não se deverá ter sentido e ainda por cima é uma pessoa com quem até me dou bem e simpatizo. E depois é a responsabilidade. É que o alarme pessoal só é activado pela pessoa quando esta se sente mesmo ameaçada pelo preso, ou seja, em último caso mesmo. Nós lá em cima na sala de controlo a única coisa que podemos fazer é mandar o pessoal para o local e esperar para ver o que nos dizem, pois não temos acesso à informação no momento. E é o esperar pelo desenrolar da coisa, esperando que acabe da melhor maneira, como acabou por acontecer passadas 3 horas. Quanto ao gajinho foi logo despachado para outra prisão, nem aqueceu o lugar na segregação.

Monday, October 01, 2007

Momento de profunda reflexão...

Estes ingleses não deixam de me surpreender. Ontem disseram-me que não sei quem diz que quando ouve a minha voz no rádio da prisão parece que está de férias... hummm...
Outro perguntou se não tinha ascendência portuguese-indian... anormais? Sim, definitivamente. Também os há por aqui.

Tuesday, September 04, 2007

Annabel Lee

Annabel Lee
IT was many and many a year ago,
In a kingdom by the sea,
That a maiden there lived whom you may know
By the name of Annabel Lee;
And this maiden she lived with no other thought 5
Than to love and be loved by me.
I was a child and she was a child,
In this kingdom by the sea,
But we loved with a love that was more than love,
I and my Annabel Lee; 10
With a love that the wingèd seraphs of heaven
Coveted her and me.
And this was the reason that, long ago,
In this kingdom by the sea,
A wind blew out of a cloud, chilling 15
My beautiful Annabel Lee;
So that her highborn kinsmen came
And bore her away from me,
To shut her up in a sepulchre
In this kingdom by the sea. 20
The angels, not half so happy in heaven,
Went envying her and me;
Yes! that was the reason (as all men know,
In this kingdom by the sea)
That the wind came out of the cloud by night, 25
Chilling and killing my Annabel Lee.
But our love it was stronger by far than the love
Of those who were older than we,
Of many far wiser than we;
And neither the angels in heaven above, 30
Nor the demons down under the sea,
Can ever dissever my soul from the soul
Of the beautiful Annabel Lee:
For the moon never beams, without bringing me dreams
Of the beautiful Annabel Lee; 35
And the stars never rise, but I feel the bright eyes
Of the beautiful Annabel Lee;
And so, all the night-tide, I lie down by the side
Of my darling—my darling—my life and my bride,
In her sepulchre there by the sea, 40
In her tomb by the sounding sea.

Se conseguirem encontrar dito pela Marianne Faithfull, recomendo. Vale bem a pena.
O autor original é Edgar Allan Poe, um dos meus favoritos.

7 Maravilhas

Por sugestão da F. aqui estão as minhas 7 Maravilhas.
E sim, vou armar-me em preguiçosa e é mesmo copy-paste:)

Miga!! Esse nosso almoço na tua casa fica para a história e só prova que "where there's a will, there's a way", nunca vi 4 pessoas mais empenhadas num objectivo comum e tão nobre: abrir a garrafa do belo do tintol! Até soube a ginjas:D

Cá recebi a batata quente, não vai ser fácil, mas deixa cá ver... Tem que ser mesmo só 7, não se pode fazer umas alíneas, tipo: 1.1, 1.2... não? Bem me parecia, pois então deixa cá ver:

Família-toda sem excepções. Todos eles têm um lugar especial no meu coração. Tenho o privilégio de ter uma família unida em que todos nos damos muito bem e que até hj continua a apoiar-me nesta aventura que é a vida.

Amigos-porque sem eles a minha vida seria um tédio. Todos eles à semelhança da família têm um lugar especial e vou nunca me irei esquecer deles. Mesmo estando noutro país, eles estão sempre presentes.

Música-e aqui incluo a dança. Não que seja grande dançarina, mas gosto de abanar a anca de vez em quando e da sensação de liberdade e sensualidade.

Independência-sentir-me dona de mim mesma e para variar não andar ao toque de caixa de ninguém, mas sim ao meu próprio ritmo. Não ter de prestar contas a ninguém e orientar-me sozinha.

Rir- porque sem riso, não seria eu. Não consigo conceber a vida sem alegria e boa disposição.

Viajar- fosse eu uma Paris Hilton, cheia da guito e não me apanhavam em lado nenhum, andava a correr o mundo. Há tanto p ver e tão pouco tempo (e dinheiro::) América Latina, é um desejo antigo.

Dormir- quem me tira a cama tira-me tudo. Bem sei que é uma perda de tempo, mas preciso das minhas 10horas de sono de beleza, o que querem??

Beijinhos grandes, F. grande ideia esta:)

Mistela

A bem dizer q é uma mistela de parvoeiras, ou melhor alguns comentários soltos a coisas que vi, ou que aconteceram.
Outro dia, farta de fazer zapping, acabei por me deixar ficar a ver um programa qualquer sobre imaginem quem... a Posh Spice (ah,pois é meus amigos, os sinais de decadência começam a revelar-se, pois quem é que no seu perfeito juízo vê, tendo outras opções entre vários outros canais, algum deles completamente desinteressantes diga-se d passagem, um programa sobre a mudança da dita Posh Spice para os Estates).Mas pronto, estou perdoada pois foi com um objectivo em mente que decidi começar a ver o dito programa. E que objectivo terá sido esse? Bem, confirmar apenas s a dita cuja é tão oca como aparenta. Pensei: "Vamos lá dar uma oportunidade à rapariga, às vezes as aparências enganam." Pois... não neste caso. Que figurinha mais patética e pedante é só o que posso dizer e estou a ser simpática. O programa começa e tal, ela chega acompanhada do seu séquito de lambe botas à casa em que vai ficar lá nos Estates, até aí, bem, nada de muito extraordinário, até que decidem tomar champanhe à beira da piscina, refastelados nas cadeiras de descanso, a maquilhadora de não sei há qtos anos de um lado, o cabeleireiro tb d n sei qtos anos do outro lado e a boa da Vic ao meio de fatinho de banho e sapatinho de salto alto. A tomar banhos de sol atenção, de salto alto, mas isto atão tem que ser com classe pois claro, vai passar na televisão, é o mais nornal do mundo, eu então quando vou à piscina, coisa que não falta é o sapatinho alto p fazer conjunto com o fato de banho. Mas pronto, tem que se compreender, a V é muito, muito à frente. Nós simples mortais é que n percebemos nada de horta, somos uns saloios. Provavelmente foi isto que ela pensou da sua nova Assistente Pessoal. Para ficar bem e só porque fica bem para as câmaras, qd a dita chegou, dignou-se a levantar o esqueleto da cadeira e ir abrir a porta à rapariga. É claro que enquanto víamos as imagens, aparecia a voz da V: "Credo, saltos rasos,a mim, nem morta me apanhavam sem saltos. Hum, e o sentido de moda da rapariga tb n é grande coisa, temos que mudar isso." Ah, pois claro, se queres trabalhar para a Posh tens que usar saltinho alto, ter estilo, mas não tanto que abafes a estrela maior, a boa da Vic. Eu realmente, há coisas que me deixam pasma. Como é que esta alminha tem a projecção que tem não valendo um cu? Só por causa do bom do Beckham? Quer dizer, devem estar bem um para o outro pois p ainda estar com ela é pk se calhar é tão oco qto a esposa. Há gajas bem mais jeitosas que esta gaja que parece que engoliu um espeto, mas ela é que anda sempre na berlinda, que waste of space.

Outra. E ainda dizem que os ingleses são sérios e frios e tudo o mais. São mas é uns grandes c....
Atão não é que um m pergunta se eu quero ver os "bits" deles???? Quê? Não compreendo, amigo, tens de falar mais alto. Os teus "bits", agora és computador é? Faz muito vento aqui para estes lados. Desculpa lá enquanto vou ali fazer-me de desentendida.
E outro. Estavam a perguntar-me o que é que eu procurava num homem. E vai um colega meu lá do fundo grita: "A big cock!" Eu bem que respondi que isso não era o mais importante e vai ele, inclina a cabeça para baixo como a falar p o dito cujo e diz: "Are you listening?" Ora bem, isto é bonito de se ver, sim, senhor, a estreita ligação entre um homem e o seu melhor amigo... ou essa é a mão??? Bem, não interessa, que isto já começa é a descambar:)) Adios!!!

Monday, August 13, 2007

Topa-se com cada um...


Então e não é que hoje fui confundida com uma empregada do Wilkinson? Esta gente é maluca, sinceramente... E eu é que preciso de curar-me. Estava eu entretida a ver não sei o quê já e de repente oiço:
- "Excuse me, do you have bláblábláblá não percebi... tape?"
E eu só consegui balbuciar um:
- "I don't know", mas com vontade de dizer:
"HOW THE HELL SHOULD I KNOW, YOU PRICK! DO I LOOK LIKE SOMEONE WHO WORKS HERE?"
Ainda ficaram a olhar para mim mas depois a moeda caiu e perceberam que eu não tinha nada que ver com o Wikinson a não ser como cliente. Note-se que eu tinha um top com cavas, ou como raio de chama aquilo, ligeiramente comprido q quase parece um vestido, vermelho e branco, por cima das calças d ganga um pouco abaixo do joelho e chinelinhos. Alguma vez me pareço com os da imagem acima?
Cum catano.

Friday, August 10, 2007

I am a looser ahahahahaha

Para aqueles que não sabiam, concorri para guarda prisional e chumbei. Está dito!
Soube há uns dias. Como a bendita carta que era suposto receber em casa 15 dias após o "One Stop Shop" nunca mais chegava, decidi ir perguntar o que se passava e lá estava a maldita carta no escritório, tinha sido devolvida pois o esperto do carteiro não conseguia ver o meu código postal por baixo da morada e mandou a carta p a origem. O que vale é que a origem da carta é literalmente uns metros acima da minha porta do outro lado da estrada. Recebi a carta mas como ia trabalhar nem a abri, não fosse dar-me uma crise de choro ou assim, se as notícias fossem más, ou seja um "I am sorry to inform you that you were unsuccessful... blábláblá", como veio a acontecer, o receber a nega, não chorar. Como estava num Late, que é como quem diz, só saía por volta das 20.30 e a partir de certa hora ficava sozinha, lá me enchi de coragem e abri a maldita carta, longe dos outros olhares. Não sei se foi por já estar mentalmente preparada, se por ver que se confirmava o que eu pensava desde que tinha feito os testes, mas o choque não foi grande, é que nem vontade de chorar me deu, nem aquele aperto na garganta. Este "One Stop Shop" no fundo é o dia inteiro a prestar provas para ver se temos "what it takes" para nos tornarmos guardas prisionais. A primeiro prova que tive de prestar foi a escrita, o POST (Prison Officer Selection Test) que incluía parte mais ligada às contas e outra ligada à escrita, que foi justamente aquilo em que falhei, o que para mim não foi surpresa, eu senti na altura que aquilo não me tinha corrido bem, pelo menos a parte das contas, a da escrita correu bem melhor. Não é que as coisas fossem difíceis, mas para a parte das contas tínhamos 35 minutos para umas cerca de 60 questões e tudo cronometrado, literalmente! Na parte da escrita tínhamos 10 minutos exactos para cada secção das 7, aqui já não me lembro quanto tempo tínhamos, mas era mais que a parte anterior. Saí da sala convicta de que a primeira parte tinha sido uma desgraça. E foi! E ainda dizem que eu sou pessimista. Não sou, chama-se realismo e ter consciência daquilo que se faz, só isso. A seguir veio o JSAC ( Job Simulation Assessement Centre) que consiste em 4 situações de role play, ou seja, assumimos 4 papéis diferentes para cada situação que nos é transmitida na altura. Temos uns minutos para entrar no papel da personagem e depois somos atirados às feras para dentro de uma sala onde está uma pessoa com a qual temos de assumir o papel que nos foi destinado, um pouco como no teatro que foi como encarei a coisa:) No máximo tínhamos 10minutos na sala (tudo cronometrado com cronómetro... claro, duhh!!!), mas podíamos terminar a conversa antes. As situações não tinham nada que ver com a prisão, mas com situações hipotéticas do dia a dia, para ver como lidávamos com uma pessoa que por exemplo era racista, outra que tinha problemas em casa, outra que andava a tirar lucro de uma loja de caridade. Apesar de me enrolar um pouco a falar como é meu costume, senti que não me tinha saído mal nesta parte, até mesmo eu senti que tinha tocado exactamente os pontos que devia ter tocado. Depois disto, pausa para almoço de sandocha e a bela da maçã Granny Smith:) De tarde, foi a parte mais fácil, os testes médicos que passei e os físicos, que também me preocupavam um pouco pois não sou propriamente o modelo da desportista. Tivemos de apanhar um autocarro alugado por eles para irmos para o centro nacional de C&R em Kidlington. Lá fizemos testes para testar a força nos braços, pernas, agilidade, velocidade e resistência. Também tivemos de aguentar um escudo num certo ângulo (daqueles que a polícia de choque usa) durante 1 minuto, mas fora o teste do bleep, foi um "walk in the park".
Admito que fiquei desiludida por não ter passado em tudo, estava mesmo com vontade de fazer o curso e aprender C&R, para além de que era um novo desafio, pois começo a ficar aborrecida com o trabalho que faço (sim, eu sei, farto-me facilmente) e também tinha um ligeiro aumento salarial. Ouvi dizer que há uma cena chamada "internal conversion" para staff já dentro do serviço que queira progredir para guarda. Terça quando for trabalhar de novo vou ver se sei alguma coisa sobre isso. Bolas, agora ou vai ou racha!:)))

Bom fim-de-semana... (e agora vou plagiar alguém:)))) meus caros e inexistentes leitores:P

Wednesday, August 01, 2007

Não te cures que não é preciso

Ora aí está, para começar bem o mês, um chorrilho de balelas LOL.
Ora cá vai. Como já começa a ser hábito, ando sempre cá e lá, cá e lá (muito posh!), mas estas passeatas são cansativas aqui para a velhota, que muitas vezes tem que ir e vir à la pata e de transportes públicos (sim, que eu sou remediadazita lol... ou não estou é para pagar 50 libras de táxi feita dondoca) desde Heathrow que só fica a cerca de 3 HORAS, leram bem, aqui do burgo. Já pensei em mudar de aeroporto pois ao que parece Luton é mais perto e ainda por cima tem aquelas companhias de baixo custo, mas chamem-me retrógrada ou se calhar é mesmo só a minha cagufa de andar de avião ( já te habituavas, não?), mas baixo custo lembra-me logo cortes, cortes, segurança, falta dela, cair... bem, bem, nunca disse que era uma pessoa optimista, disse? Mas fobias e paranóias à parte é uma boa opção p viagens frequentes e n frequentes mesmo, mas curtas, isto desde que se chegue a horas, pois se fecha o check-in, chapéu, fica-se em terra e ainda tem que se pagar x para ir no próximo voo (alguém que muito eventualmente leia isto, me corrija s estiver errada), julgo que não é como nas companhias tradicionais em que chegam a chamar pelo nome da pessoa. Isto lembra-me que eu hoje ia ficando em terra. A culpa é da minha mãe LOL, né? "Ah, não sei quê, sobe as escadas do lado direito p t vermos.":)) A perder tempo feita totó a olhar p trás e a ligar a dizer que não via ninguém, qd cheguei ao controlo dos passaportes já depois d ter passado as máquinas de x-ray, uma fila brutal. Eu inocentezinha, na altura, não fiquei preocupada por aí além, até que se ouve:"Última chamada para embarque no voo tal e tal com destino a Londres, Heathrow" e foi então que a moeda caiu.... "TP352, ó diabo, é o meu voo, última chamada?" Começa-me a crescer um nervoso miudinho no estômago, o coração aperta-se, a fila não se mexe.... tive de fazer o q n queria, passar à frente de uma carrada de pessoal e ir dizer ao homezito q estava a ver os passaportes q estava atrasada, que já tinham feito a última chamada p o meu voo, se podia passar à frente. Ele todo descansado só me diz, que só quando chamam o nome da pessoa é que é de preocupar ( mas isso tb n m sossegou, vocês, não sabem como eu sou stressada lol) e que por ele não havia problema, desde que as outras pessoas não se importassem. Pronto, lá tive de me pôr em evidência ( ai como eu gosto de chamar a atenção p mim... NOT) e perguntar bem alto e em 2 idiomas atenção:), isto não é para qualquer um LOL, se se importavam que passasse à frente pois estava atrasada. Como houve muito poucas manifestações de desaprovação ( foram uns queridos lol), lá passei sorrateiramente o passaporte ao homezito e raspei-me a alta velocidade p a minha porta de embarque que felizmente era já ali. Lá consegui chegar a horas, sucesso, mas nunca mais me distraio desta maneira. O problema não era ficar em terra, que isso queria eu, ficar em Portugal mais uns diazitos, de papo pró ar na praia a trabalhar pró bronze, o problema era adiar umas horas o inevitável. Se é p ir mais vale ir d uma vez e acabou, end of story:)) E pronto, cá estou eu em caselas. Amanhã s tiver paciência logo escrevo aqui mais umas balelas que só vou trabalhar 6a. Hasta!

Tuesday, July 31, 2007

Retractação

Pois, ao que parece tenho que retractar-me em virtude de um post anterior... erm... que seja rápido e indolor... :) até parece que é um grande sacrifício... SIM, Jony, também gostei muito dos cafés com o pessoal aqui do Barreiro, do intempestivo mas adorável Leão, coisa mais linda, da amena cavaqueira, das caracoladas e cervejolas... já tou para aqui a salivar daqui a nada.... isto não tem melhoras nenhumas.
Satisfeito? Hum?:))))

Monday, July 30, 2007

Metal GDL

Ora bem, tive o prazer de ir até Grândola ao 2º dia deste Metal GDL, uma vez que perdi todos aqueles concertos que me enchiam as medidas, tipo Metallica e por aí fora, serviu este dia para por assim dizer tirar a barriga de misérias. Se não fosse o meu Angel of Death, o P. :) nem a estes concertos tinha ido assistir. Do cartaz só conhecia mesmo os Moonspell e Holocausto Canibal de ter lido qualquer coisa sobre eles, mas o que li deixou-me curiosa para ouvir e vê-los aos vivo. Meus amigos... ia caindo de cu! É que... bem... é que nem é... bem, se calhar... não há palavras, a sério. Eu até sou uma pessoa tolerantezita e tal, mas Holocausto Canibal nunca mais!!! Guinchar, rodar a cabeça feito possuída e dizer constantemente: Tá fraco, c******!" isso também eu conseguia fazer lolllll. É claro que escrever letras como as de "Violada pela moto-serra" e... como é que era a outra.... ah:) "Punição Anal", não está ao nível de qualquer um, só ao de uns gajos de batas brancas e máscaras de pedreiro, ou que raio era aquilo:))) E o das teclas que parecia que tava a benzer o pessoal também me fez sorrir, nas alturas em que não tava embasbacada a olhar e a tentar perceber o que o vocalista "cantava". O que vale é que as músicas eram curtitas, mas não estava a ver a hora da tortura acabar, a sério, pah, não tenho estômago para aquilo, sou fraquita. "Are you gore enough?"
Agora sim, vale a pena escrever qualquer coisita por aqui. É que como sempre estou parca de ideias e a minha vida não é aquela coisa emocionante por aí além, no entanto, agora vale a pena escrever que adorei estas férias. Sim, é verdade, 4a feira dia 1 de Agosto voo novamente para os lados dos bifes, esse belo país assolado pelas cheias nestes últimos tempos e que contente que eu estou, ho, ho, ho (humm... esta foi um bocado a puxar para o natalícia... oh well.... (wherever, wherever you are, iron maiden's gonna get you no matter how far, see the blood flow watching it shed...) pára! Fogo, a mania das associações dá nisto, ai, velhice... Onde é que eu ia mesmo? Ah, pois, volto para Inglaterra, mas vou cheia de boas lembranças: as minhas ricas praias que lá só vejo por um canudo, sniff, sniff, belo almoço na casa da F., nunca o Três Marias soube tão bem:)))), pudera, com o trabalhão que deu, não se pode dizer que nos faltou empenho, foi do melhor, mesmo.Os cafés da praxe com a Su, velha amiga desta p*** que é a vida, estes dias no Algarve... isto é que é qualidade de vida:), realmente não sei onde tinha a cabeça quando me mudei para Inglaterra, mas agora olha, é mamar a buxa e ver o que isto dá. Verdade seja dita já deu qualquer coisa, uma experiência diferente, uma vivência pela qual precisava de passar e da qual não estou nada arrependida. Só se vive uma vez e não há lugar a perdas de tempo, é meia bola e força:)

Thursday, May 03, 2007

Novamente...os Ídolos

Mas desta vez aqui em Inglaterra. É claro que têm de aparecer sempre estes cromos para animar a coisa. Muito tempo aguentaram eles sem rir, eu não tinha aguentado tanto... e ela insiste. Diz que lhe chamaram Donna Kebab:)) I wonder why???

http://www.youtube.com/watch?v=M55ZmjueOSY

Este também não resisti... grande versatilidade, grande falsete sim, senhor e faz as vozes e tudo:)) Cada um melhor que o outro, lollllll

http://www.youtube.com/watch?v=iGFvnT791Xo&mode=related&search=

Que comédia....

Já sei

Pois é, este Ídolos que os finlandeses lá têm é muito evoluído, muito à frente:) E já sei como fui dar com a outra miúda, a culpa foi dos Stratovarius:), pois estava a fazer uma busca no You Tube para ouvir o "Hunting High and Low", uma das minhas favoritas e topei com este miúdo que diga-se d passagem também se faz. Ponho só aqui este link, mas tb canta Whitsnake, uma música que os Dream Theatre também cantam "Perfect Strangers" que julgo ser uma versão e até Iron Maiden! É o que eu digo, os finlandeses são muito à frente, mesmo, não admira que os Lordi tenham ganho o Festival da Canção:) Assim é que eu gosto:)))

www.youtube.com/watch?v=09mBB-TgVEM&mode=related&search=

Portuguesa no Ídolos da Finlândia

Já não sei como fui dar com isto, mas é verdade. Uma miúda filha de pai português e mãe finlandesa e que parece que ficou em segundo lugar na final. Pronúncia impecável. No You Tube podem ver mais actuações dela, em que canta em inglês, espanhol, finlandês e português:))) Nunca na vida ia imaginar ver a cantar em portuga no Ídolos finlandeses:)))

http://www.youtube.com/watch?v=OR6BMCmZfNE

Sunday, April 08, 2007

Back in the UK, de novo

Isto já começa a ser um lugar comum, mas cá estou eu de novo, regressada de Portugal. Escrevo enquanto vejo "A Paixão de Cristo", tem que ser, isto é um bocado violento.
Como estava a dizer, regressei há ja alguns dias e como sempre soube a pouco, mas foi tão bom ver a família, os amigos, já me fazia falta. Ainda conduzi :)), e mesmo sem o ter feito durante algum tempo, não me esqueci, apesar da minha mãe dizer q eu não sei conduzir. Também já tinha saudades disso. São pequenas coisas que ganham outra importância. Agora, só no Verão para o casório da Ana e do Vasco:)) Mal posso esperar! Não devo ter nenhuma visita entretanto, mas a partir de Setembro talvez a Susana venha cá, estás a ouvir?:) Isto é para tu leres quando tiveres a mal fadada internet! Nem sabes é o que te espera, pelo menos umas 4 horas de viagem do aeroporto até cá a casa, que foi o tempo que demorei quando regressei. No meio disto tudo, até que a coisa correu bem, lá fui seguindo as indicações no terminal, não paguei o bilhete de metro (fixe) e nem esperei muito pelo comboio, que ainda por cima era directo para Aylesbury, as obras de manutenção na via não me afectaram. Depois foi só vir a pé da estação até casa, que são cerca de 15 minutos. Tive sorte por ser um fds e não ter apanhado o metro à pinha como é costume, senão nem me conseguia mexer com a mala e a mochila. É que apanhar táxi custa os olhos da cara, é só para os ricos, o zé povinho usa os transportes públicos:)

Que comédia...

Pronto, agora desforro-me:) Isto contado não tem grande piada, só mesmo visto, mas há já muito tempo que não me ria tanto, a sério.
Também já foi há uns meses, mas ainda agora, sempre que me lembro...
Íamos quatro a caminhar pelo pátio, a Su, o Charlie, eu e o Lee, Big Boy, a quem chamam Stone Cold Steve Austin, para quem não sabe, este Stone Cold é um lutador de wrestling, ou era, não sei se já se retirou, que gostava de rebentar latas de cerveja uma contra a outra e beber o conteúdo. E este meu colega até que é parecido com ele. Íamos então os quatro e de repente, sem ninguém esperar, vai o Lee e enfia o pé numa poça de água toda porca da chuva molhando a Su. Até aqui nada de especial.

Passados uns 2 dias...
Cenário quase idêntico, sendo que desta vez, a Su não vinha connosco.
Mesma poça de água, Lee, pata na poça, resultado, Charlie molhado.

Mais uns dias...
Bem, eu tou em todas:)
Vou eu novamente, o Lee, novamente e o Dan, outro nosso colega, baptizado de "Dan x" por uma certa pessoa:)))) pelo pátio fora e é é que nos aproximamos da dita poça. Estrategicamente, deixei-me ficar para trás, não sei porquê, e vi o Lee ir direitinho à poça e o Dan, na sua inocência, a caminhar direitinho para a toca do lobo. SPLASH! Pata na poça e Dan todo encharcado, até para o cabelo lhe saltou e ele é todo cheio das nove horas com a aparência:) Eu só me ria, quase chorei de tanto rir, foi tãooooo cómico! O Dan só dizia para não me rir, que estava a encorajar o Lee, e sacudia o casaco e o cabelo. Que eu sabia o que o outro ia fazer e não o tinha avisado:)) Por acaso... fui mázinha, mas não veio daí mal nenhum ao mundo:)) Ai... até me doía a barriga de tanto rir, mas uns tempos depois acabei por ter o meu castigo, quando as folhas voaram pelo ar. Aí, admito, que já não tive lá muita vontade de rir. É bem verdade que "The Lord moves in mysterious ways":)))

Só a mim

Tinhas razão, Jony, já escrevia aqui mais qualquer coisita. O que há-de ser... pronto, pode ser uma pequena desventura. Há umas semanas, estava uma ventania desgraçada, sol, mas muito ventoso. Vinha eu pelo pátio, com uma série de folhas dentro de um saco e não é que o desgraçado do saco s abre e é só folhas a voar por todo o lado num redemoinho. Lá consegui manter a postura e resistir à tentação de correr feita maluca atrás das folhas pelo pátio afora. Com alguma energia lá pus o pézinho em cima das folhas que tinham ficado mais perto, e baixei-me com toda a classe e supless possível face à situação, apanhando-as e metendo as folhas num saco. Após isto lá fui pátio afora à cata das folhas levadas pelo vento, sem me safar de ouvir o riso dos presos que justamente nessa altura estavam no intervalo num pátio mesmo ali em frente. Ainda tive a sorte de um preso que ia a passar me ter apanhado umas folhas, mas não me safei da vergonha e da chacota. Digam lá se sou ou não uma pessoa bafejada pela sorte, hum? No dia seguinte, quase nem soprava uma brisa, mas nesse dia... eu quase voava juntamente com as folhas.

Friday, January 19, 2007

Saudacoes, cambada!

Consegui finalmente inscrever-me aqui na biblioteca do burgo e daqui vos mando noticias.
Ja me mudei para o flat (uau, que posh!) no dia 2 deste mes. Como se costuma dizer, ano novo, vida nova. Ainda estou em fase de adaptacao, mas ca me vou aguentando. Quando comecarem a cair as contas, ai e que vao ser elas, lol, mas por enquanto vai-se levando.
Bem, vou andando que ainda tenho de ir por uma maquina de roupa a lavar :)