Sunday, April 08, 2007

Só a mim

Tinhas razão, Jony, já escrevia aqui mais qualquer coisita. O que há-de ser... pronto, pode ser uma pequena desventura. Há umas semanas, estava uma ventania desgraçada, sol, mas muito ventoso. Vinha eu pelo pátio, com uma série de folhas dentro de um saco e não é que o desgraçado do saco s abre e é só folhas a voar por todo o lado num redemoinho. Lá consegui manter a postura e resistir à tentação de correr feita maluca atrás das folhas pelo pátio afora. Com alguma energia lá pus o pézinho em cima das folhas que tinham ficado mais perto, e baixei-me com toda a classe e supless possível face à situação, apanhando-as e metendo as folhas num saco. Após isto lá fui pátio afora à cata das folhas levadas pelo vento, sem me safar de ouvir o riso dos presos que justamente nessa altura estavam no intervalo num pátio mesmo ali em frente. Ainda tive a sorte de um preso que ia a passar me ter apanhado umas folhas, mas não me safei da vergonha e da chacota. Digam lá se sou ou não uma pessoa bafejada pela sorte, hum? No dia seguinte, quase nem soprava uma brisa, mas nesse dia... eu quase voava juntamente com as folhas.

No comments: