Tuesday, December 19, 2006

Mudanças

Isto uma pessoa está uns 6 meses fora e quando volta aqui ao burgo, se não se põe a pau, perde-se. Fui ontem a Lisboa fazer compras de Natal... Jasus... eu que sou um bocado aversa a grandes ajuntamentos (depende do tipo) apanhei uma maralhada de pessoal no Chiado. É quase uma pessoa querer andar para se despachar e pessoal a marcar passo, ou então a empurrar. Febre comsumista do caraças... Eu, na minha inocência, pensei: "Segunda à tarde, após a hora de almoço, ainda está o pessoal no trabalho"... yeah, right... Ainda conseguimos comprar algumas prendas, outras ficaram ainda por comprar porque todos os Natais, é sempre o mesmo dilema invariavelmente, o que comprar para cada pessoa. E depois, se algumas dessas pessoas vão às compras connosco, como foi o caso, lá se perde o elemento surpresa. A pessoa em questão recebe qualquer coisa de que realmente precisa e gosta, já não é mandar dinheiro à rua, o que é bom, mas já não é surpresa nenhuma: "OH, aquele livro que compraste outro dia na Fnac e que eu escolhi!Que grande surpresa, não estava nada à espera!":)
E depois é a tentação de comprar coisas para mim, quando o objectivo é comprar para as outras pessoas. Vá lá que me controlei, não andei mto de volta dos livros, nem dos cd´s pelo menos, já para não cair em tentação. É que é mesmo aquela fobia de comprar, pois há muita coisa que me chama a atenção. O pior é que é mais olhos que barriga, como é o caso dos livros, compro e depois não consigo lê-los, eu que quando era mais miúda devorava livros. Estou uma preguiçosa de primeira apanha, é o que é. E entretanto com isto tudo já me perdi... o que era mesmo em mente que eu tinha quando comecei a escrever? Ah, pois, estar ausente muito tempo e ainda me perder e ir parar para lá de onde Judas perdeu as botas. Parece que agora e é mesmo que vi isso ontem, ha autocarros que porque existe um cartão 7 colinas, para além do número que tinham, agora levam um 7 no início. Portantos 746, o antigo 46. Sim, senhor, ora aí está uma coisa que provavelmente me salvou de fazer figura de ursa e perguntar a alguém que autocarro era aquele e se ainda existia o 46.Ou pior, perder o dito 746, uma série de vezes, à espera do bendito 46, porque eu é daquelas pessoas que gosta pouco de pedir ajuda, nem que seja para saber alguma informação e era capaz de ficar a criar raíz na paragem e ver o pessoal todo a apanhar autocarros e eu ali feita saloia, só por não querer perguntar. Diz que o metro também tem paragens novas, já vai até à Amadora e que estão a construir uma ligação nova qualquer entre 2 linhas. Eu, é claro que como sempre vou andar de cabeça no ar à cata das setas com a indicação das direcções, não vá apanhar o metro em sentido inverso.Cum caraças, se consigo andar no metro de Londres que é a salganhada de linhas que é, com uma plataforma que dá para N, S, E,O, também hei-de me orientar no de LX, bolas, que diga-se de passagem, é bem mais arejado e harmonioso do que o Tube. Aquilo para quem tem claustrofobia, é do piorio e para quem carrega malas de ou para o aeroporto, ainda pior, que há escadas à fartazana.No entanto, está tudo devidamente sinalizado e uma pessoa orienta-se, e mesmo que fique um pouco desnorteada, sempre pode pedir informações a alguém que vá a passar, que foi o que eu fiz há uns tempos, mas logo para meu azar (eu só não acerto no Euro Milhões) fui direitinha perguntar a pessoa que me diz ser portuguesa! Com resmas, quilhões de pessoas no metro, e vou logo certinha direitinha a uma portuga!

No comments: