Quando aqui regresso quando não ponho cá os pés há algum tempo é enfiar para aqui um título com regresso, regressada e seus derivados.
Será possível que esta cabecinha não dê mais que isso, ou será simplesmente, preguiça mesmo? Mais inclinada para esta última opção, obviamente. Desta vez porém acho que me esmerei:)
Vou tentar fazer um apanhado de tudo sem tornar a coisa muito aborrecida.
A Escócia... como começar... magnífico, umas das melhores férias que já fiz, bem razão tinha eu para querer lá ir. Edinburgo, com a sua mistura do velho com o novo, o nosso hostel ali mesmo na Old Town, em que punhamos o pé na rua e começávamos logo a ouvir uma gaita de foles a ser tocada ao longe e que nos acompanhava pela cidade, os jovens e menos jovens de saias tartã que se passeavam por ali como se andar de saias fosse a coisa mais natural do mundo para eles (que até é), as Ghost Tours,os closes, as lendas de fantasmas, e as Highlands, percorridas ao som da voz dos guias que tinham tanto para contar e ao som de música celta. Nunca me vou esquecer de um guia, o Peter, que se pôs a cantar o Loch Lomond. Até que não se safou muito mal. Como esquecer também a simpatia de um outro guia, o Brian:), que só nos conhecendo do dia anterior, prontamente se ofereceu para nos emprestar a sua Nikon quando no dia em que estávamos de visita ao Stirling Castle e mais tarde ao Loch Lomond descobrimos que o cartão de memória tinha ficado para trás no hostel:( momentos de pânico. Pode-se mesmo dizer que ele salvou o dia:) E aquele jovem vestido à William Wallace e que fez o favor de mostrar a bela da tatuagem que tinha na nádega? E que gostava de metal? Com o qual tirei uma foto que até hoje abano a cabeça sem acreditar no meu ar alucinado. Lol, ah, granda William Wallace! És cá dos meus!:))) Adam chamava-se ele e pelos vistos é tipo conhecido por aquelas bandas pois até postais, porta-chaves e afins dele e da bela da nádega há para venda. Eu podia continuar a falar de tudo o que fomos ver, mas seria aborrecido para quem não partilhou da experiência. Ainda ontem estive com as outras "Baaaaadddd Girls" e bem que nos relembrámos desses dias:))) e já a apalavrar outro passeio:) que isto de laurear a puvide é connosco. Muitos não se podem gabar do mesmo sobretudo se estiverem presos como aqueles gajinhos lá da prisão. E depois do que se passou na véspera de vir para casa, é que já não me admira nadinha que aquelas prisões estejam a abarrotar de putos, se forem todos tão burros como aquele que eu apanhei com a bela da plantinha (que eu até colocava aqui se esta treta deixasse, mas a tipa tb é naba e pouco paciente por isso não admira)... e pronto, não ponho a treta da planta. Mas qual é o tipo que mete um saquinho da dita nos ténis, sabendo que vai visitar outro à prisão e que julgo eu, sabia que ia ser revistado, espera não ser caçado??? Lá chamaram a polícia e tive de prestar depoimento e identificá-lo. Vai na volta quando voltar tenho a cabeça a prémio, uma ameaça de morte na caixa do correio porque o gajinho se calhar pertencia a um gang qualquer e uma cabeça de cavalo na cama!!! :)))
Gosto mesmo de inventar, caramba!:)
E um dia depois lá me meti a caminho do aeroporto, para mais uma noite mto mal passada sem pregar olho, já sem saber como me havia de sentar e ao frio (esperteza saloia, que eu sou fui sentar-me ao pé de um aquecimento julgava eu, mas que como estamos no Verão, estava a funcionar como ar condicionado). Calona como sou, já não me quis mexer dali do cantinho, até porque já não havia lugares livres, já estava tudo com mais pessoal a dormir, coisa que não consigo fazer. Eu não sei como é que este pessoal consegue dormir todo torto, com meio corpo na cadeira, meio corpo no ar e pés em cima das malas, não pode ser confortável!:))
Mas vale sempre a pena quando se chega e se tem a famelga toda à espera. Matei logo saudades de um belo de um bacalhau com natas e da bela da sangria, só para começar em beleza, que o meu objectivo é ir a rebolar para Inglaterra. Vi logo uma série de pessoas conhecidas, amigos, até parece que ainda na semana passada cá estive e não há uns 7 meses atrás. Não sei porquê, desta vez tive esta sensação quando cheguei aqui à porta de casa.
Seja o que for que isto queira dizer, é bom estar de volta!
No comments:
Post a Comment