Saturday, April 05, 2008

Venham daí umas mini-férias na Escócia

O tempo por aqui não se decide, mas onde é que está a novidade nisso, certo? Inglaterra não seria Inglaterra sem as suas alterações constantes de tempo em que num dia tal como hoje já esteve um sol radioso (e acreditem ou não já vi pessoas de chinelinho e manga curta), e já choveu granito.
A chuva seria o pretexto perfeito para não pôr o pé fora de casa não fosse ter ficado de me encontar com pessoal num pub aqui tão perto de casa (leva-me 1 minuto s tanto para lá chegar) que dar a desculpa do tempo estar de chuva e tal não me parece que fosse muito convincente. Lá terei que fazer o sacrifício, tou é com os bolsos rotos, que é como quem diz, sem cheta e a treta da caixa do pub ainda me cobra por lá levantar dinheiro, o que não dá jeito nenhum.
No meio de tudo isto, para a semana vou estar a fazer noites de novo (como me arrependo amargamente de me ter voluntariado agora para isso) o que não me agrada particularmente, mas é da maneira que tenho umas "férias" de revistar visitas todos os fds em que trabalho, 4as e 6as. Estou a ficar um pouco saturada pois no meu fds sou a única que não é "aleijadinha" e consegue desempenhar todas as funções. É que sim senhora existem mais 4 mulheres no meu fds, mas que por um motivo ou por outro não podem fazer revistas às visitas... logo, sou eu sempre que mamo a bucha, por assim dizer. Vou manter espírito positivo pois Junho está quase a chegar e isso significa: FÉRIAS!!(largo sorriso:))))
Antes disso, ainda vou dar um saltinho de 1 semana à Escócia (que sempre quis conhecer) mais especificamente Edimburgo e quem me conhece bem sabe que castelos e toda a temática medieval me encantam (acho que agora parecia um bocado espanhola a falar...) Eu bem que queria ficar instalada num castelo e tal, com preços por noite altamente da realeza, mas como disse e muito bem a minha companheira de viagens preferida (tu sabes quem és): "Deves pensar que és alguma rainha!" loll
Estou altamente entusiasmada pois vamos três moçoilas todas lampeiras descobrir se afinal debaixo daqueles kilts os escoceses sempre trazem alguma coisa por baixo, se não! Agora a sério, mal posso esperar por conhecer a cidade, sobretudo porque vamos ficar instaladas bem no centro de Edimburgo e há uma infinidade de coisas para ver. Excursões já estão marcadas para conhecermos um pouco também fora da cidade e como não podia faltar, uma dessas excursões será ao Loch Ness, pois claro, turista que é turista ir à Escócia e não ver o Loch Ness é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Se tudo correr como previsto iremos visitar também a Rosslyn Chapel onde se passa alguma da acção do Código Da Vinci. Portanto, boas perspectivas de uma semana bem passada assim o tempo também ajude que andar a passear à chuva tira um bocado o encanto à coisa.

1 comment:

La Noia said...

gostei dessa da espanhola... me encanta! y claro que me quedo esperando las fotos, las historias de tan hermosas vacaciones! y una bela foto del monstro de loch ness!ahahah se ele se decidir posar pra foto. claro!!!! va, façam la a viagem, que eu quero saber!!!!