Tuesday, September 04, 2007

Annabel Lee

Annabel Lee
IT was many and many a year ago,
In a kingdom by the sea,
That a maiden there lived whom you may know
By the name of Annabel Lee;
And this maiden she lived with no other thought 5
Than to love and be loved by me.
I was a child and she was a child,
In this kingdom by the sea,
But we loved with a love that was more than love,
I and my Annabel Lee; 10
With a love that the wingèd seraphs of heaven
Coveted her and me.
And this was the reason that, long ago,
In this kingdom by the sea,
A wind blew out of a cloud, chilling 15
My beautiful Annabel Lee;
So that her highborn kinsmen came
And bore her away from me,
To shut her up in a sepulchre
In this kingdom by the sea. 20
The angels, not half so happy in heaven,
Went envying her and me;
Yes! that was the reason (as all men know,
In this kingdom by the sea)
That the wind came out of the cloud by night, 25
Chilling and killing my Annabel Lee.
But our love it was stronger by far than the love
Of those who were older than we,
Of many far wiser than we;
And neither the angels in heaven above, 30
Nor the demons down under the sea,
Can ever dissever my soul from the soul
Of the beautiful Annabel Lee:
For the moon never beams, without bringing me dreams
Of the beautiful Annabel Lee; 35
And the stars never rise, but I feel the bright eyes
Of the beautiful Annabel Lee;
And so, all the night-tide, I lie down by the side
Of my darling—my darling—my life and my bride,
In her sepulchre there by the sea, 40
In her tomb by the sounding sea.

Se conseguirem encontrar dito pela Marianne Faithfull, recomendo. Vale bem a pena.
O autor original é Edgar Allan Poe, um dos meus favoritos.

7 Maravilhas

Por sugestão da F. aqui estão as minhas 7 Maravilhas.
E sim, vou armar-me em preguiçosa e é mesmo copy-paste:)

Miga!! Esse nosso almoço na tua casa fica para a história e só prova que "where there's a will, there's a way", nunca vi 4 pessoas mais empenhadas num objectivo comum e tão nobre: abrir a garrafa do belo do tintol! Até soube a ginjas:D

Cá recebi a batata quente, não vai ser fácil, mas deixa cá ver... Tem que ser mesmo só 7, não se pode fazer umas alíneas, tipo: 1.1, 1.2... não? Bem me parecia, pois então deixa cá ver:

Família-toda sem excepções. Todos eles têm um lugar especial no meu coração. Tenho o privilégio de ter uma família unida em que todos nos damos muito bem e que até hj continua a apoiar-me nesta aventura que é a vida.

Amigos-porque sem eles a minha vida seria um tédio. Todos eles à semelhança da família têm um lugar especial e vou nunca me irei esquecer deles. Mesmo estando noutro país, eles estão sempre presentes.

Música-e aqui incluo a dança. Não que seja grande dançarina, mas gosto de abanar a anca de vez em quando e da sensação de liberdade e sensualidade.

Independência-sentir-me dona de mim mesma e para variar não andar ao toque de caixa de ninguém, mas sim ao meu próprio ritmo. Não ter de prestar contas a ninguém e orientar-me sozinha.

Rir- porque sem riso, não seria eu. Não consigo conceber a vida sem alegria e boa disposição.

Viajar- fosse eu uma Paris Hilton, cheia da guito e não me apanhavam em lado nenhum, andava a correr o mundo. Há tanto p ver e tão pouco tempo (e dinheiro::) América Latina, é um desejo antigo.

Dormir- quem me tira a cama tira-me tudo. Bem sei que é uma perda de tempo, mas preciso das minhas 10horas de sono de beleza, o que querem??

Beijinhos grandes, F. grande ideia esta:)

Mistela

A bem dizer q é uma mistela de parvoeiras, ou melhor alguns comentários soltos a coisas que vi, ou que aconteceram.
Outro dia, farta de fazer zapping, acabei por me deixar ficar a ver um programa qualquer sobre imaginem quem... a Posh Spice (ah,pois é meus amigos, os sinais de decadência começam a revelar-se, pois quem é que no seu perfeito juízo vê, tendo outras opções entre vários outros canais, algum deles completamente desinteressantes diga-se d passagem, um programa sobre a mudança da dita Posh Spice para os Estates).Mas pronto, estou perdoada pois foi com um objectivo em mente que decidi começar a ver o dito programa. E que objectivo terá sido esse? Bem, confirmar apenas s a dita cuja é tão oca como aparenta. Pensei: "Vamos lá dar uma oportunidade à rapariga, às vezes as aparências enganam." Pois... não neste caso. Que figurinha mais patética e pedante é só o que posso dizer e estou a ser simpática. O programa começa e tal, ela chega acompanhada do seu séquito de lambe botas à casa em que vai ficar lá nos Estates, até aí, bem, nada de muito extraordinário, até que decidem tomar champanhe à beira da piscina, refastelados nas cadeiras de descanso, a maquilhadora de não sei há qtos anos de um lado, o cabeleireiro tb d n sei qtos anos do outro lado e a boa da Vic ao meio de fatinho de banho e sapatinho de salto alto. A tomar banhos de sol atenção, de salto alto, mas isto atão tem que ser com classe pois claro, vai passar na televisão, é o mais nornal do mundo, eu então quando vou à piscina, coisa que não falta é o sapatinho alto p fazer conjunto com o fato de banho. Mas pronto, tem que se compreender, a V é muito, muito à frente. Nós simples mortais é que n percebemos nada de horta, somos uns saloios. Provavelmente foi isto que ela pensou da sua nova Assistente Pessoal. Para ficar bem e só porque fica bem para as câmaras, qd a dita chegou, dignou-se a levantar o esqueleto da cadeira e ir abrir a porta à rapariga. É claro que enquanto víamos as imagens, aparecia a voz da V: "Credo, saltos rasos,a mim, nem morta me apanhavam sem saltos. Hum, e o sentido de moda da rapariga tb n é grande coisa, temos que mudar isso." Ah, pois claro, se queres trabalhar para a Posh tens que usar saltinho alto, ter estilo, mas não tanto que abafes a estrela maior, a boa da Vic. Eu realmente, há coisas que me deixam pasma. Como é que esta alminha tem a projecção que tem não valendo um cu? Só por causa do bom do Beckham? Quer dizer, devem estar bem um para o outro pois p ainda estar com ela é pk se calhar é tão oco qto a esposa. Há gajas bem mais jeitosas que esta gaja que parece que engoliu um espeto, mas ela é que anda sempre na berlinda, que waste of space.

Outra. E ainda dizem que os ingleses são sérios e frios e tudo o mais. São mas é uns grandes c....
Atão não é que um m pergunta se eu quero ver os "bits" deles???? Quê? Não compreendo, amigo, tens de falar mais alto. Os teus "bits", agora és computador é? Faz muito vento aqui para estes lados. Desculpa lá enquanto vou ali fazer-me de desentendida.
E outro. Estavam a perguntar-me o que é que eu procurava num homem. E vai um colega meu lá do fundo grita: "A big cock!" Eu bem que respondi que isso não era o mais importante e vai ele, inclina a cabeça para baixo como a falar p o dito cujo e diz: "Are you listening?" Ora bem, isto é bonito de se ver, sim, senhor, a estreita ligação entre um homem e o seu melhor amigo... ou essa é a mão??? Bem, não interessa, que isto já começa é a descambar:)) Adios!!!