Saturday, December 30, 2006

Bou-me imbora hoije

Já devem tar a pensar q esta nunca mais desanda, mas é hoje definitivamente. Vou um bocado tristonha, claro, mas vai passar, porque vou ter de me concentrar noutras coisas. Pelo menos espero ter a mente ocupada. Como não sei quando poderei voltar à net, uma vez que a partir de dia 2 já não terei hipótese de aceder com tanta frequência, aproveito para me despedir por agora com mais uns links para deixar o pessoal bem disposto:))

http://www.youtube.com/watch?v=M02CK5_Y1bc&mode=related&search


http://www.youtube.com/watch?v=ZbVp1RRmOeA

E outros q deixam qualquer um pasmado com a facilidade com que eles tocam:

http://www.youtube.com/watch?v=2iLIhLv8LuY

http://www.youtube.com/watch?v=M1UIvab-AMI

http://www.youtube.com/watch?v=wRtlG5Bs1R0

Friday, December 29, 2006

Fernando Ribeiro

Descobri este vídeo nos documentos do meu irmão e achei que valia a pena pôr aqui. É nada mais nada menos que uma filmagem do Quorthon em Portugal, e em que na dita filmagem aparece o nessa altura jovem e imberbe Fernando Ribeiro, dos Moonspell. Não sei se a pessoa que enviou isto ao meu irmão foi a que deu o nome ao ficheiro, mas quem quer que tenha sido, foi criativo e chamou ao dito ficheiro:"nando de fraldas" :)

Pois aqui está o link:
http://www.youtube.com/watch?v=Kzkkocx0JzE

Enjoy!:))

Links

Alguns links, já que não atino muito bem, aliás não atino nada mesmo, com a forma de colocá-los no blog. O meu irmão ainda me ajudou, mas há dois links que não funcionam e não sei como acrescentar mais :( Não percebo nada disto!

http://www.metalunderground.org

http://lusitanium.com

Boas recordações

Estou quase de partida, novamente, snif, snif...
Mas vale sempre a pena cá voltar. Isto quando uma pessoa anda lá por fora é que acaba por dar valor a certas coisas. Mas que mais não seja, faz-nos crescer um pouco, encarar outras realidades e lutar por nós mesmos sem nos escudarmos nos pais e não só que eu tenho a sorte de ter. É tão bom o reencontro de amigos que já não vía há anos, literalmente! Ouvir histórias de vivências tão distintas e às vezes comuns e rir... muito. Faz tão bem. Sinto falta deste bocadinho de vida social com pessoas com quem convivi durante anos, de pequenas coisas que afinal têm muito mais valor, a que agora estou a dar mais valor. Mas outros valores se levantam e como não se pode mesmo ter tudo, vai-se tendo as coisas em pequenas doses e faseadamente, mas contado sempre com o apoio das pessoas que gostam de nós. Sempre.

Monday, December 25, 2006

Era uma vez mais um Natal

E até que enfim que está quase a passar. A passagem de ano viesse e fosse igualmente rápido. Não sei se já tinha dito que estas alturas para mim já são um pouco dispensáveis e só servem de pretexto para estar com a família e amigos, agora mais do que nunca. Primeiro, nunca fui muito religiosa, isto em relação ao Natal e segundo, o Ano Novo. Celebrar o quê? Só se for estar viva, mas isso qualquer altura serve. Provavelmente vou passá-lo a dormir. O que querem? Não estou com disposição para festejos. Sim, sim, já sei que estou a ficar velha e ainda por cima chata e entediante, mas isso também não é novidade nenhuma.
E a perspectiva de pensar que vou ter de me agarrar aos tachos... ai, que tortura. Vou preparando-me mentalmente para queimar o fundo de uns tachos e passar o menor tempo possível na cozinha. O que me faz pensar em...
Resoluções para o novo ano:
eremita e fada do lar:)
voltar a ganhar novamente o hábito de ler, devorar livros
desenrascar-me
evoluir

Tuesday, December 19, 2006

Mudanças

Isto uma pessoa está uns 6 meses fora e quando volta aqui ao burgo, se não se põe a pau, perde-se. Fui ontem a Lisboa fazer compras de Natal... Jasus... eu que sou um bocado aversa a grandes ajuntamentos (depende do tipo) apanhei uma maralhada de pessoal no Chiado. É quase uma pessoa querer andar para se despachar e pessoal a marcar passo, ou então a empurrar. Febre comsumista do caraças... Eu, na minha inocência, pensei: "Segunda à tarde, após a hora de almoço, ainda está o pessoal no trabalho"... yeah, right... Ainda conseguimos comprar algumas prendas, outras ficaram ainda por comprar porque todos os Natais, é sempre o mesmo dilema invariavelmente, o que comprar para cada pessoa. E depois, se algumas dessas pessoas vão às compras connosco, como foi o caso, lá se perde o elemento surpresa. A pessoa em questão recebe qualquer coisa de que realmente precisa e gosta, já não é mandar dinheiro à rua, o que é bom, mas já não é surpresa nenhuma: "OH, aquele livro que compraste outro dia na Fnac e que eu escolhi!Que grande surpresa, não estava nada à espera!":)
E depois é a tentação de comprar coisas para mim, quando o objectivo é comprar para as outras pessoas. Vá lá que me controlei, não andei mto de volta dos livros, nem dos cd´s pelo menos, já para não cair em tentação. É que é mesmo aquela fobia de comprar, pois há muita coisa que me chama a atenção. O pior é que é mais olhos que barriga, como é o caso dos livros, compro e depois não consigo lê-los, eu que quando era mais miúda devorava livros. Estou uma preguiçosa de primeira apanha, é o que é. E entretanto com isto tudo já me perdi... o que era mesmo em mente que eu tinha quando comecei a escrever? Ah, pois, estar ausente muito tempo e ainda me perder e ir parar para lá de onde Judas perdeu as botas. Parece que agora e é mesmo que vi isso ontem, ha autocarros que porque existe um cartão 7 colinas, para além do número que tinham, agora levam um 7 no início. Portantos 746, o antigo 46. Sim, senhor, ora aí está uma coisa que provavelmente me salvou de fazer figura de ursa e perguntar a alguém que autocarro era aquele e se ainda existia o 46.Ou pior, perder o dito 746, uma série de vezes, à espera do bendito 46, porque eu é daquelas pessoas que gosta pouco de pedir ajuda, nem que seja para saber alguma informação e era capaz de ficar a criar raíz na paragem e ver o pessoal todo a apanhar autocarros e eu ali feita saloia, só por não querer perguntar. Diz que o metro também tem paragens novas, já vai até à Amadora e que estão a construir uma ligação nova qualquer entre 2 linhas. Eu, é claro que como sempre vou andar de cabeça no ar à cata das setas com a indicação das direcções, não vá apanhar o metro em sentido inverso.Cum caraças, se consigo andar no metro de Londres que é a salganhada de linhas que é, com uma plataforma que dá para N, S, E,O, também hei-de me orientar no de LX, bolas, que diga-se de passagem, é bem mais arejado e harmonioso do que o Tube. Aquilo para quem tem claustrofobia, é do piorio e para quem carrega malas de ou para o aeroporto, ainda pior, que há escadas à fartazana.No entanto, está tudo devidamente sinalizado e uma pessoa orienta-se, e mesmo que fique um pouco desnorteada, sempre pode pedir informações a alguém que vá a passar, que foi o que eu fiz há uns tempos, mas logo para meu azar (eu só não acerto no Euro Milhões) fui direitinha perguntar a pessoa que me diz ser portuguesa! Com resmas, quilhões de pessoas no metro, e vou logo certinha direitinha a uma portuga!

Saturday, December 16, 2006

Saltando de assunto em assunto


Que já estava farto de ver a foto do gato refastelado. Toma lá o Skeletor, então!
A minha veia criativa tem andado um bocado em baixo, Jony. Para que vejas o quão emocionante é a minha vidinha. Mas espera! Hoje aconteceu algo q nunca me tinha acontecido, algo histórico, mesmo. Acho até que me posso gabar de ser umas das poucas pessoas que aos vinte e poucos anos (cof cof), consegue a proeza de vestir as próprias cuecas de trás para a frente! Quer dizer... não sei. Se calhar é mais comum do que aquilo que julgo... para quem esteja encabrado. O que não era o meu caso. Eu só me levantei às 5 da manhã e às escuras, nem vi o que fazia. Vá lá. Consegui acertar com as meias. O par coincidiu. Mas voltando ao emocionante episódio das cuecas... Vê o meu estado que só dei por isso umas boas horitas depois, quando em pleno voo fui a uma daquelas espaçosas casas de banho dos aviões e qual não é o meu espanto, vejo qualquer coisa que me chamou a atenção. A bendita etiqueta da cueca!Olha se fosse fio dental? Bem, com certeza dava pelo engano mais cedo:)) Adiante... já revelei mais do que deveria, sobretudo porque não abona nada a meu favor. Mas cada um tem o que merece.Lol
E cá estou eu em Portugal para matar saudades. A sério. Afinal não sou assim tão desprendida como julgava. Apercebi-me hoje no avião, que tenho saudades de cá, da família, dos amigos, dos sítios que conheço, mas tb sei que cá as perspectivas de emprego para mim serão nulas, ou quase nulas. Porra, ja me estou a passar com o cd dos Maiden aqui sempre aos saltos. Hora de trocar... siga... o que há-de ser... clássico... pode ser Mozart.Nããã... decididamente qualquer coisa mais potente... Green Day. Oh, yeah! Falando em música, o que têm em comum Moonspell e essa criatura chamada Noddy? Nada? Muito mais do que julgam, senão, vão a este link e vejam por vocês mesmos que Moonspell e Noddy têm tudo a ver!! http://www3.youtube.com/watch?v=ZbVp1RRmOeA
Excelente! Obrigada por esta pérola, Jony;))
Este Noddy faz-me voltar à minha infância, sim, essa altura em que tudo era perdoado, até mesmo vestir as cuecas ao contrário, né? É pá, já chega de falar da minha underwear, bolas. Voltando à minha infância... não me lembro de gostar de animação assim, era mais os Thundercats, GI Joe, mas também Sport Billy, o grande Bocas(ou já é anos 90?), As Misteriosas Cidades de Ouro, o Era Uma Vez no Espaço, que até era didáctico, qual Noddy qual quê, qual Telletubies qual carapuça! Those were the days! A lista é interminável. Até mesmo as Wacky Races, o risinho do Mutley ficou para a história, o Conde Patrácula e a sua Nanny, Bia a Feiticeira, lembro-me vagamente da Candy Candy, COPS, He-Man... "By the power o Grayskull, I am He-man, the Master of the Universe!Já nessa altura me fascinavam os vilões, tipo o Skeletor! Para quem não se lembra, sim, é a imagem lá em cima.Bons tempos!