Saturday, July 22, 2006

On a stormy day...

Estava para aqui a fazer uma tradução, q diga-se de passagem é um grande pincel e decidi actualizar o blog. É que já há novidades. Comecei finalmente a trabalhar, faz na próxima 2a, duas semanas. E até ver, estou satisfeita. Vou apanhando umas coisas daqui, outras dali, tentando juntar o maior número possível de informação. É que o treino é "on the job", ou seja, baseia-se sobretudo em "shadowing" alguém, acompanhá-la e observar o q faz e diz, tipo lapa:) É o que tenho feito, mas há ainda imensa coisa para assimilar e no fim, tenho de fazer um teste em que preciso ter pelo menos 70% para passar. Estou um ano à experiência, findo o qual, se estiverem satisfeitos com o meu trabalho, assino contrato e passo a efectiva, se n estou em erro. O pessoal tem sido todo mto simpático e disponível e eu sinto-me integrada. O B. já falou com um superior dele e parecem estar satisfeitos comigo:) Tinha pavor de fazer as comunicações via rádio, ainda continuo com medo, mas lá me vou desenrrascando. E mta sorte tenho eu, pk o B. já m tinha dado umas fotocópias com cenas que precisava saber e eu fui lendo e interiorizando. Por isso é que m têm dito q m ouviram no rádio e q m safo bem. Um colega meu ouviu-me e até perguntou onde é q eu tinha aprendido a falar assim:) Eu respondi-lhe que era mta observação e ouvindo o que os meus colegas diziam em diversas situações. Tb é isso, mas eu tb não ia completamente às escuras:)) Resumindo, estou satisfeita, ainda faço algum trabalho administrativo e espero continuar a progredir.

Sunday, July 09, 2006

Capas de albuns antigas

Enquanto pesquisava na net a procura de covers d musicas, encontrei estas covers (capas) de albuns do tempo da maria cachucha. Imaginacao n lhes faltava naquela altura:))




















Ana Malhoa, anyone?


A do "sabes q comecou no A, AAA e a seguir vem o E, EEE... por ai fora...
O quanto uma pessoa pode mudar
Lembram-se do antes? Pois isto e o depois:
E ha mais fotos do mesmo calibre:)
Se n, vejam o site que ainda por cima e oficial da dita cuja:
www.anamalhoaoficialsite.com

Um regalo para os olhos d quem precise de "afagar o pessegueiro" lol

Sou so eu, mas e um site e uma promocao mto vulgar?
Quem raio e q e o webmaster desta gaja?
Eu tinha vergonha q m promovessem como cantora assim. Se fosse actriz porno era outro assunto, mas assim... Ai, tigrona!

E vejam tb a definicao de PIMBA na Wikipedia. Hilariante :)
www.en.wikipedia.org/wiki/Pimba

Gato assassino

Eu ainda nem tinha tomado o pequeno-almoco, qd me deparei com um cenario q n estava nada a espera, um cenario dantesco mesmo! :)
Como ja referi algures, temos ca um gatinho, o Miau-Miau :). E n e q o gajinho trouxe um passaro ca pra casa p matar? O E. foi quem deu com o espectaculo e depois veio bater-me a porta do quarto p m dizer : "A., I have a really important thing to tell you." Ate aki nada de novo, q ja e ritual dele fazer isto, so pra meter conversa, pq nunca m chega a dizer nada lol. Mas desta vez pediu-me para ir la abaixo ao cantinho do gato. Fikei naquela, "queres ver q o bixo esticou o pernil e ele deu com ele?" Como ele estava calminho, fiquei mais descansada, mas ainda assim curiosa. Chegamos a cozinha e diz-me ele: "Estas preparada?" E eu: "Ya..." E abre a porta q da para a marquise, onde esta a cama do gato. Bem, era penas e sangue por todo o lado. Nem sei como o gato n s engasgou com tanta pena. Ah... e um passaro morto, falta esse pequeno pormenor. Nem sei s o gato o matou so naquela do desporto, para brincar com o bicho, ou se tinha fome (e como este gato come! Mais vale alimentar 1 burro a pandelo), porque fora ter-lhe arrancado as penas e uma parte da asa, o animal estava inteiro. E quem teve q limpar aquela confusao? La agarrei no bicho e deitei no lixo (rico funeral). So me calham duques a a mim. Ha poucos dias, uma aranha a passear-me na cama! Mandei msn ao B. a contar (como se isso m valesse d mto lol) e o gozao manda-me resposta no dia seguinte a perguntar s tinha dormido bem com a minha amiga lol. Doido:) Com esta da aranha agora e q o E. n quer dormir mais comigo:). Pois e, sou ganda maluca, ja dormi 2 vezes! com o irmao do meu namorado lol
O q vale e q o B. sabe q e como irmaos e n ha problema

Friday, July 07, 2006

7/7/05

Faz hj um ano q s deram os ataques em Londres. Inocentes mortos, feridos fisica e psicologicamente, vidas destruidas. Pessoas q tiveram o azar d estar no lugar errado, a hora errada. Podia ter sido eu, podiam ter sido voces. A vida e uma roleta russa. Tao certo como nascermos, um dia iremos morrer, mas pelo menos deixem a vida seguir o seu curso normal. Ja estamos sujeitos a tanta coisa, para ainda temos de contar com a hipotese de morrermos vitimas de um qualquer bombista suicida q em nome sabe-se la do que (parece q e da fe) resolve mandar-se a si pelos ares levanto umas quantas pessoas q nada tem q ver com a sua demencia mental consigo. Sim, demencia, pk n vejo outra explicacao para este genero de conduta. N li o Alcorao, por exemplo, mas custa-me a acreditar q Ala diga q s devem matar pessoas indiscriminadamente. A eterna desculpa da religiao. O homem e o pior inimigo d si mesmo. Conflitos hao-de existir sempre enquanto por ca andarmos, pois querem todos mandar uns nos outros, ser melhor e mais poderosos, eu tenho armas nucleares e tu n, impor as suas doutrinas, nos n vivemos sem uns bons conflitos.
E a nos comuns mortais o q nos resta fazer, ja q n podemos fazer nada?
Esperar q haja algum bom senso pelo menos e um maior respeito pela vida humana.

Thursday, July 06, 2006

Que pena


Eu e a minha grande boca.... As minhas previsoes sairam todas mais q redondamente erradas lol. Eu ja nem digo q para mim ganha a Italia, pk a confirmar-se a tendencia, os desgracados ainda perdem e ganham os franceses. Longe d mim ser a responsavel pela derrota da Italia lol
A nos parece que demasiados bifes e afins no deram a volta a tripa, d tal modo q nos engasgamos com os franceses e foi uma pena mesmo. Mas pk sera q temos de morrer sempre na praia? Os jogos com Holanda e Inglaterra deram mto mais pica do q o d ontem. Perder para esta equipa? E perder com um penalti? Mas pronto, resta a consolacao d termos chegado mto mais longe do q aquilo q a partida muitos esperavam e dos jogos emotivos(e d q maneira) q Portugal nos proporcionou. Fica para a proxima, rapazes. Ng esta mais tiste do q eles.
VIVA PORTUGAL!!!

Falando em lavar a vista...





Reparei que faltava alguma "cor" a este blog, por isso, aqui vai algum colorido:
Josh Holloway, o Sawyer do "Lost"-Perdidos, Colin Farrell d "O Novo Mundo" e Gerard Butler, d "O Fantasma da Opera"

Wednesday, July 05, 2006

One more to go until the final

Entao auf wiedersehen Alemanha, ou melhor ciau, ragazzos. Eu realmente faco um favor a mim propria ao n jogar no Euromilhoes e em todos os jogos da sorte. Como adivinha tb n tinha futuro, ta claro mas prefiro pensar q tenho um grande desconhecimento das equipas em jogo (o q e verdade). Estou praki armada em grande perita, a atirar postas d pescada e no fundo saem-me as previsoes todas erradas lol
Ja apostava num Alemanha-Portugal e viu-se kem passou. Tb n faz mal, sempre da pra lavar um bocado a vista:) Se o meu irmao ve isto ainda diz o costume, q eu so vejo futebol p olhar pras pernas dos jogadores e lhes tirar as medidas, ne, Jony?

Monday, July 03, 2006

FINALMENTE

Parece q e desta q vou comecar a bulir, apos n sei qtos meses de espera. Foi um parto complicado, bolas. Mas pronto, s n houver mais precalcos, q isto nunca fiando, 2a, dia 10 la me vou apresentar. Vou intensificar o estudo da papelada q o B. m emprestou, pra ver s n dou mta barraca:) Acho q o trabalho n sera nada do outro mundo, mas como e terreno inexplorado para mim, sinto-me 1 pouco mais como um trapezista a trabalhar sem rede. Trabalho diferente, outra lingua, uma serie d procedimentos a q n estou habituada e um ganda cagaco d falhar :) Mas pronto, n ha-de ser nada. Pegar o touro pelos cornos e dar o melhor sempre. Julgo q em termos de relacionamento com as pessoas n ha-de haver problema, e q mesmo n sendo mto sociavel, consigo ser simpatica e dou-me bem com kuase toda a gente. N gosto d conflitos e tento evita-los, pk odeio maus climas. Por n m por em evidencia e tentar passar o maximo despercebida, muitos s capazes d m axar uma moskinha morta, mas qd m da, da forte e vai tudo a frente lol
Por isso, o maior medo mesmo sera s tenho qualidades para o trabalho, s serei capaz d faze-lo e bem. Mais uma incognita, mas ja estou habituada:) A ver s e desta q fixo arraiais. A minha vida tem sido uma indefinicao tao grande ate agora q acho q ja basta. Ja n sou propriamente uma jovem. Ha um amigo meu q diz q ate aos 30 podemos fazer todas as experiencias q keiramos(axo q so s referia a parte profissional:) mas q a partir dai, pelo menos, convem acalmar um bocado. A ver s e desta.

Luv ya all***

Sunday, July 02, 2006

Back to the UK

PORTUGAL! PORTUGAL!
Por onde comeco... vejamos... GANHAMOS AOS BIFES!!!!
Bem, q espectaculo. Ja morro feliz LOL!!
La vem as footy wives e as wags pra casa OHHHHHHHHHHH!:) mais o tadinho do Beckham e o canastrao do Rooney. Bem feita, pra lhes tirar as peneiras. E os meus candidatos a vitoria, se n fossemos nos, Argentina e Brasil tb ja foram com os porcos. Confesso q fikei surpresa com a vitoria dos franceses q ng dava nada por eles sobre Espanha e Brasil, mas tb ng dava nada por nos e vejam onde nos estamos:))) Julgo q no ranking elaborado por n sei kem para conquistar o campeonato do mundo estavamos em ultimo lugar. Teoricamente, julgo que ficamos com o candidato mais acessivel, mas depois dos franceses terem papado Espanha e Brasil, ja n digo nada. Contudo, e n kero ser demasiado optimista, q da azar:) a final seria Portugal-Alemanha com nos a ganharmos, claro:)) Se passamos a ferro Mexico e Inglaterra, porque n os franceses? N custa nada rapazes.
Ricardo, es o meu idolo :)))