Saturday, May 20, 2006

Estarei a ficar lamechas?

Isto porque mesmo ouvindo apenas a banda sonora d' O Fantasma da Ópera dá-me para o choro. N digo em todas as músicas, mas algumas. É a música, a letra, a própria história em si, muito triste... E então quando vejo o filme... É um dos meus filmes favoritos. Dá-me para rir com a Minnie Driver no papel da intratável mas divertida Carlotta, assim como para chorar nas cenas entre o Fantasma e Christine e numa entre o Visconde e eles lá mais para o fim.
Sou mesmo lamechas, mas tb gosto de acreditar q as manifestções de arte servem para isso mesmo, para despertar sentimentos. Comigo resultou e de que maneira! :)
Imaginem o meu espanto qd descobri q o tema "All I ask of You" tem um equivalente em Brasileiro! Agora n tenho presente a letra, mas há algures um equivalente!E esta? Na próxima ida a Londres tenho de ir ver a peça. Já ando com a ideia há algum tempo, mas se o meu namorado adormeceu a ver o filme no cinema, como n será no teatro. Aborrece-se de morte, de certeza!
Thumbs up para "O Fantasma da Ópera"!

"The world showed no compassion to me!"

And the winner is...

A sério, espero sinceramente q a Finlândia ganhe o Festival da Canção. Era histórico e sempre desenjoava um bocadinho das musiquinhas trá-la-lá, vira o disco e toca o mesmo. N q seja fã deste concurso, mas apoio sempre tudo o q seja diferente e irreverente. Por acaso qd era novinha (sim, q agora já tenho um ou outro cabelo branco) seguia mais ou menos, sobretudo as votações q para mim eram o mais interessante, assistir àqueles compadrios todos entre países vizinhos e q ainda hj existem. Basta ver o nosso exemplo (unilateral, bem entendido) em relação a Espanha. Nós damos-lhes sempre 12 pontos e eles a nós? Um real 0! Toma, já estás. Finlândia ao poder, então, no Festival da Eurovisão. Fogo! Rimei? Que treta.

Friday, May 19, 2006

Hoje tive a oportunidade de visitar a Casa-Museu dos Patudos em Alpiarça.
Aconselho vivamente a quem for para aqueles lados, pois vale bem a pena e n creio q seja mto divulgada. Logo para meu azar, hj faziam greve e estavam fechados, mas n altura em q lá chegámos chegou tb um grupo q tinha vindo de propósito do Porto para ver a casa. Lá conseguimos entrar à "penetras" integradas no grupo, não sem antes termos de calçar os belos dos... nem sei como hei-de chamar àquilo... "sapatos em plástico azul"? Aquilo q os cirurgiões usam qd vão operar, ou para cobrir os sapatos ao entrar em zonas esterilizadas. Basicamente, é andar mesmo com sacos de plástico azuis enfiados por cima dos sapatos, ali, a destilar, para proteger o chão e os tapetes.
Aqui fica um link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_dos_Patudos

Thursday, May 18, 2006


Sim, foi mais ou menos este o "look" dos representantes da Finlândia no Festival da Canção. Eu ainda sou do tempo em q o Festival era uma coisa mais atinadinha, daí o meu espanto, mas n fiquei menos contente por ver esta lufada de ar fresco. O q m faz pensar q qualquer dia ainda vejo uns Finntroll, ou mesmo uns Immortal no Festival da Canção, isso é q era :)
Os jovens chamam-se Lordi, tocam Hard-Rock e como se vê, apostam MUITO na imagem. O tema até era porreiro e tb gostei da sonoridade e da voz dele. Ao q consta, têm como influência Iron Maiden(entre outros) o q para mim já é um ponto a favor.
Hei-de investigar a ver q tal são. É q sinceramente, nunca tinha ouvido falar neles.
Quanto às Nonstop... tal e tal e tal... Nada de novo.

Sunday, May 14, 2006

Músicas q recentemente me enchem as medidas. O single "Finisterra" dos Moonspell, mais videoclip (adoro todo o ambiente e n sei porquê o vocalista faz-me lembrar o Gary Oldman, o Vlad the Impaler do "Drácula, de Bram Stoker") :))


E estes dois temas e videoclips: "Nymphetamine", COF e "Angels" dos Within Temptation.

Saturday, May 13, 2006

Férias

Finalmente um teclado português!!!!!!!! Tem acentos, cedilhas... bolas, já me sinto realizada :)
Pois é, vim passar as férias a Portugal. E está quase tudo na mesma, fora as novas construções. O q n falta é prédios. Adorei rever o pessoal aqui do Barreiro, saber das novidades. Já tinha saudades, a sério. O tempo está excelente. Lá em Inglaterra ora está solzinho, ora chove e mesmo qd está sol, n faz o calorzinho de cá. Já sentia falta de ouvir falar português na rua, no supermercado, ir ao Modelo, a procissão do costume pelo parque depois do belo do Santal de tomate no café do parque, em q só falta aos empregados lavarem-nos os pés com as esfregonas para nos enxotar e fecharem a loja :), tomar a bica aqui no café em frente à minha casa, COMER CARACÓIS!
E agora (eu sei q n devia, mas pronto, n é nada bom para a linha, mas q s lixe...) vou atacar ali uma entremeada:))
Beijos*

Sunday, May 07, 2006

Mais um filme que vi recentemente e q me agradou bastante. Gostei do fim, se bem q me ultrapassou um pouco (serio?) :) Parece que mae e filha passaram a viver num mundo pararelo ao do marido e pai, o bom do Sean Bean :) Ja quando estavam em Silent Hill isso se notava. Ele sentia a mulher, estavam no mesmo local, mas a viver o momento de modo distinto.
No fundo, gostei de todo o ambiente obscuro do filme, ate mesmo da historia em si. E eu q ate nem sou grande adepta de terror visual. Ainda vi o Hostel, mas aquilo... sinceramente... sadico, macabro serao mesmo as palavras certas para o descrever.

O Novo Mundo

Vi este filme ha dois dias atras e adorei. A historia, para mim com um final triste, mas realista talvez, os cenarios, a actriz principal. Apesar de ser um filme, calmo, se assim se pode dizer, ve-se muito bem.

Thursday, May 04, 2006

E digo mais....

Hoje estou bem disposta. N q n esteja nos outros dias, dai as rugas de expressao, mas quando se recebe "algum" de q n se estava a espera, n sei, parece q o dia fica mais bonito e tudo... :)

Lindo dia

So para dizer q hoje esta um dia espectacular por aqui. Um ganda sol, temperatura amena, corre uma brisa, ouvem-se os passarinhos. Ate parece Portugal. E eu aqui tao perto...